sábado, 8 de maio de 2010

Sobre traumas de infância

eu vivi essa semana uns instantes muito estranhos. Por alguns minutos eu parecia ter voltado aos meus 8 anos e ter vivido tudo de novo. "Tiraram a minha professora de mim". Foi tão triste aquilo e aconteceu novamente. Na época eu era criança ainda e esse sentimento de posse até que podia ser considerado normal. Mas quinta quando eu soube que a profe querida não iria mais dar aula pra nós, parece que o mesmo sentimento veio à tona mesmo eu estando com 19 anos na cara. Foi triste de novo, mesmo sabendo que verei ela toda semana e tendo consciência de que não " tiraram a minha professora de mim" (o que de fato nunca irá acontecer por que ela não é minha) eu fiquei com aquele aperto no coração, o mesmo sentimento dos 8 anos de idade e aí me peguei à pensar.
.
Quantos adultos desse mundo não sofrem por traumas de infância? Quantas crianças não passam por coisas que irão marcá-las para o resto da vida? Talvez assim, com um simples ato de "tirar uma professora dela", ou tantas outras coisas terríveis que todos sabemos que acontece. E o que nós enquanto educadores e futuros educadores, pais, mães, enfim, gente de corpo, alma e coração(porque alguns podem até ser gente, mas não tem coração) estamos fazendo para que essa realidade mude? Será que apenas enchergar os erros e criticar é o bastante? E o que fazer quando nos encontramos de mãos atadas diante de algo que nos repudia mas que faz parte de um sistema imposto a nós?
.

De que adianta pensar no futuro das nossas crianças e no futuro do mundo, se não agimos HOJE para mudar isso? As crianças, a juventude e a sociedade feita de "CORAÇÃO" PRECISA urgente deixar de ser futuro e se tornar PRESENTE, o HOJE, o AGORA. Do contrário o futuro tão esperado por todos não chegará na forma em que nos agrade. E aí meu caro, não adianta reclamar.

.
Ei! O que você está fazendo para começar a melhorar a você mesmo? Acorda filho(a) vai esperar até quando para tomar alguma atitude? Só achar os erros e criticar os que tentam mudar essa realidade não vai fazer com que você faça parte dessa mudança. Tá esperando o quê pra se tornar protagonista da sua própria vida? Até quando vai viver esse mundinho que os outros querem que você viva? Vestir as roupas e "estilos" que a sociedade impõe? Hein? Hein? ATÉ QUANDO?

Ei! Você é você? Já experimentou, ser 100 % você por alguns instantes? Será que o mundo permite que você faça isso?
.
Sim, eu realmente tenho acordado pra muita coisa nessa vida! O tempo está passando cada vez mais rápido e eu graças a Deus estou aprendendo muito com os meus erros e acertos. Aprendi a dar valor para o que realmente importa na vida. A saber quais são as minhas limitações e prioridades e principalmente à CUIDAR de mim. A fazer o que eu gosto e o que eu acho que devo fazer. Não o que os outros esperam de mim. Quando você tá mal meu caro, na solidão de um quarto escuro, é só você e a tua consciência. Ninguém sabe o que se passa na cabeça do outro. NINGUÉM TEM O DIREITO DE JULGAR O OUTRO mesmo achando que o conhece o suficientemente. Nem a gente mesmo não se conhece o suficiente. Aprendemos  sobre nós, sobre a vida e sobre os outros todos os dias.
.
Hoje eu estou feliz, esperançosa e confiante de que o mundo ainda tem salvação, mas pra isso eu repito e irei repetir quantas vezes forem necessárias, EU PRECISO DE VOCÊ, e nós precisamos de CRISTO, até o fim ♪
.

e voltando ao relato inicial, prô Valéria EU ADORO e admiro muito você, como profissional mas principalmente como ser humano. quando eu crescer quero ser como você.!

PS: Graças a Deus te escolhi como orientadora ;)

Feliz dia das mães para todos os tipos de mãe desse mundão.! e filhos, cuidem bem delas, mãe é o presente mais precioso que o Deus da bondade e do AMOR  nos ofereceu, mas cabe a cada um de nós zelar e cuidar dele. Que Deus ilumine, abençoe e proteja a todos nesse mundo, e que Ele permita que vocês sintam 1/3 do que eu sinto agora =D

Beeeeijos, alegriaaaaa e confiaaaança!

Um comentário:

  1. Sei como é isso de TCC, fase adulta!

    mas, vc tá no caminho certo,e daqui a pouquinho tudo isso passa!

    bjos querida
    fica com Deus
    bjos
    bom domingo

    ResponderExcluir